Max Verstappen parecia estar em segundo lugar durante o GP do Bahrein, até que um problema com o seu motor ocorreu no final da corrida. O holandês perdeu potência e não pôde fazer nada a não ser abandonar a corrida antes do final.
Verstappen mostrou uma boa guiada na abertura da corrida com Charles Leclerc. Ambos os pilotos lutaram juntos pelo primeiro lugar que Leclerc acabou por conquistar. Max parecia se contentar com a segunda posição, mas não conseguiu garantir o lugar devido a problemas no motor. Isso causou muita raiva para o holandês depois.
“Claro que pode haver problemas, mas neste nível, depois de termos tanta informação sobre os motores, isso não deveria acontecer”, enfatizou à Sky Sports. “Definitivamente há potencial, mas perdemos muitos pontos em um final de semana. Realmente não é bom. Não acabou [a luta] com uma falha, mas eu teria preferido pelo menos dezoito pontos.”
Aliás, ele não foi o único piloto a ter que sair da corrida mais cedo, já que Sergio Perez estava sofrendo com os mesmos problemas. O mexicano rodou no meio da pista, deixando a equipe austríaca de mãos vazias.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.