O GP da Bélgica da F1 vai ser marcado por uma série de punições aos pilotos. Entre os competidores que estão na lista de penalizados estão os postulantes ao título Max Verstappen e Charles Leclerc.
O holandês da Red Bull chegou a Spa-Francorchamps com uma vantagem de 80 pontos na liderança da classificação. Para prova, entretanto, o time optou por um novo motor, excedendo a cota de trocas sem penalização na temporada.
Ainda, o atual campeão da F1 também terá novos componentes eletrônicos, mas não entram na conta. Portanto, o competidor vai ser jogado para o final do grid de largada.
Acontece que o monegasco da Ferrari também vai ter de encarar corrida de recuperação na Bélgica. A escuderia de Maranello vai dar novos componentes ao competidor, além de uma troca da caixa de câmbio.
Mas a dupla não é a única que vai receber punições em Spa-Francorchamps. Esteban Ocon e Lando Norris, com troca de motores e itens eletrônicos, Valtteri Bottas com componentes do motor e Mick Schumacher também engrossam a lista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.