Max Verstappen vai alinhar em quinto lugar para o GP da Itália, logo atrás de um abismo de performance entre a Ferrari e Mercedes com o resto do grid.
O piloto holandês disse que estava feliz com o resultado, dizendo que era o máximo que a equipe Red Bull poderia esperar no circuito veloz de Monza.
Verstappen terminou com 1,4 segundos de diferença do pole Kimi Raikkonen, mas admitiu que as diferenças de potência, entre a Ferrari e a Red Bull, fizeram com que o resultado fosse esperado na pista italiana.
“Tentamos tirar o máximo proveito e o quinto (lugar) foi o resultado máximo hoje. Estamos muito longe da frente”, explicou Verstappen após a classificação.
Embora o piloto tenha dito que estava feliz com a qualificação, ele parecia resignado a uma corrida tranquila amanhã em quinto, com a Red Bull tão longe do ritmo dos principais candidatos a vitória.
“As Ferraris e Mercedes serão rápidas demais para nós. Vamos conduzir nossa própria corrida e ver se algo acontece na nossa frente.
“Atrás de mim, essencialmente não há competição, então estamos em uma espécie de terra de ninguém”, afirmou Verstappen.
Durante a sessão classificatória, o piloto ainda teve à disposição a nova atualização que a Red Bull recebeu do motor Renault. A unidade busca proporcionar um aumento na potência, que a equipe precisa para entrar no estágio final na temporada 2018.
“Definitivamente é um pouco melhor. Provavelmente um décimo e meio. Espero que nos aproxime da frente, mas a diferença é grande”, revelou o holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.