Verstappen empolgado com o acordo entre Red Bull e Honda

Max Verstappen aplaudiu a decisão da Red Bull de optar pelos motores Honda, afirmando que não está preocupado com todos os problemas que o fornecedor japonês sofreu nos últimos anos.

A McLaren deixou a Honda no final da temporada passada, frustrada com os problemas contínuos de confiabilidade do fabricante japonês, juntamente com a declarada “falta de potência”.

Após isso, Honda assinou um contrato para motorizar a Toro Rosso, que na última terça-feira (19) levou a Red Bull a se juntar ao grupo. A equipe tetracampeã mundial irá operar com os motores Honda, a partir de 2019, em um contrato de dois anos. Enquanto alguns torcedores questionam a decisão, Verstappen insiste que a troca foi boa para a equipe.

“Olhando para o desempenho que eles (Honda) mostraram este ano e as melhorias que fizeram – especialmente no Canadá novamente – isso pareceu muito positivo”, disse o piloto.

“Eles continuam melhorando e colocando as pessoas nos lugares certos. Eu acredito na decisão e a equipe claramente acredita nisso, porque eles assinaram o acordo”, acrescentou.

“E também é empolgante quando você tem a Honda trabalhando apenas para a Red Bull e a Toro Rosso, e ela é projetada exclusivamente em torno do seu carro. Eu acho que isso também é muito bom”, respondeu o holandês.