Max Verstappen está “muito entusiasmado” com a possibilidade de ter um GP em seu país de origem, a Holanda, em 2020.
Os relatos afirmam que Zandvoort fechou um acordo que fará o Grande Prêmio da Holanda voltar após uma ausência de 35 anos.
A última vez que um Grande Prêmio da Holanda aconteceu, foi em 1985, mas a popularidade da Fórmula 1 subiu na Holanda nas últimas temporadas, com o surgimento do jovem piloto holandês Verstappen da Red Bull e a com crescente reputação da F1 na Holanda, a Liberty Media para considerar um retorno ao país.
Zandvoort realizou todos os 34 GPs entre 1952 e 1985, mas o circuito não possui o status FIA Nível 1, que é necessário para realizar uma corrida de F1, mas foi informado que um acordo foi fechado apesar disso.
O príncipe holandês Bernhard de Oranje disse a De Telegraaf: “Se assinarmos agora, a Holanda terá um Grande Prêmio novamente em 2020. Com Max Verstappen, cada um de nós percebe que esta é uma oportunidade única”.
Os apoiadores de Verstappen viajaram por toda a Europa com o jovem de 21 anos, e na Áustria (a corrida em casa da Red Bull), havia um estande inteiro cheio de fãs de Verstappen enquanto ele vencia a corrida.
O empresário do piloto holandês, Raymond Vermeulen, disse à De Telegraaf: “Estamos muito entusiasmados e também estamos muito curiosos sobre o próximo passo, porque ele pode ser feito ou quebrar a situação. Não sabemos mais do que poderíamos ler sobre isso”, finalizou.
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.