Será um fim de semana especial para Max Verstappen na Turquia. Ele não só pode se ‘recuperar’ da corrida do ano passado e reconquistar a liderança no campeonato sobre Lewis Hamilton, como a Red Bull vai prestar homenagem à Honda, antes de sua saída da categoria no final do ano, com uma pintura e trajes de corrida especiais.
Na verdade, neste final de semana, o Grande Prêmio do Japão deveria acontecer, mas como o GP foi cancelado devido à pandemia, a Honda vai perder a corrida em casa em sua última temporada. “Gosto muito do GP do Japão, por isso é uma pena que vamos perdê-lo”, disse Verstappen na prévia da equipe. “Vou sentir mais falta dos fãs, é sempre muito bom ver os fãs no Japão porque eles são muito apaixonados pela Fórmula 1. Eu também espero que eles gostem da nova pintura que temos no carro neste final de semana.”
Ele continuou: “É uma pena para nós como equipe e para a Honda, perdermos o GP do Japão, mas é bom que, em vez disso, possamos fazer algo na Turquia para festejar. Estou ansioso para ver o carro, e é realmente especial ter uma aparência diferente para uma corrida.”
Faltando sete corridas para o fim da temporada, a parceria com a Honda está quase acabando depois de três anos. Verstappen pode recordar um grande período. “As minhas melhores memórias de correr com a Honda são, claro, as vitórias, especialmente a minha primeira vitória com eles, que foi muito emocionante. Trabalhar com a Honda tem sido muito divertido e eles são super motivados em todas as corridas, e super apaixonados em dar sempre o melhor que podem.”
A corrida do ano passado em Istambul foi muito infeliz para Verstappen. O holandês largou na primeira fila, mas fez uma largada ruim e para piorar, rodou atrás de seu atual companheiro de equipe, Sergio Perez, então na Racing Point (atual Aston Martin) e acabou terminando apenas em sexto lugar. “O GP da Turquia do ano passado obviamente não foi o melhor fim de semana para nós como equipe, mas acho que as condições serão muito diferentes este ano.”
O principal problema no ano passado foi o asfalto novo e escorregadio combinado com a chuva. De acordo com os organizadores do GP, isso foi trabalhado este ano. “Espero que o asfalto esteja um pouco menos escorregadio. Acho que será um novo fim de semana para todos. Há muito a aprender, então estou curioso para saber como seremos competitivos lá”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon