O chefe da Red Bull, Christian Horner, descreveu Max Verstappen como ‘evoluído’, depois de sua conquista do título na temporada passada.
Foi uma disputa muito intensa com Lewis Hamilton da Mercedes em 2021, mas este ano as coisas estão um pouco mais tranquilas para o holandês em sua disputa com Charles Leclerc, com Verstappen tendo uma vantagem de 80 pontos, no momento, sobre o piloto da Ferrari, com apenas nove corridas restantes na temporada.
Questionado se ele havia notado uma diferença no caráter de Verstappen este ano, Horner disse ao GPFans: “Acho que em muitos aspectos o título o libertou.”
“Aquela expectativa de precisar conquistar seu primeiro título na F1, ele conseguiu isso. Ele tem isso em seu currículo agora. Qualquer coisa que ele adicione, já é um bônus.”
“Ele se tornou mais suave, mais experiente, evoluiu e lida com a pressão incrivelmente bem, o que é notável para um piloto de 24 anos”, disse ele.
Verstappen cometeu poucos erros em sua batalha com Leclerc nesta temporada, mas seu progresso no campeonato também foi auxiliado pelos erros da Ferrari.
Mas com os regulamentos definidos para permanecerem relativamente estáveis no futuro próximo, Horner acredita na capacidade do holandês de conquistar mais títulos.
“Ele é capaz de vencer muitos campeonatos, e acho que depende de nós para fornecer o equipamento para isso”, acrescentou Horner. “Ele está fazendo um super trabalho este ano. A Ferrari é um concorrente difícil. Eles também têm dois pilotos rápidos. A Mercedes está se recuperando e pode muito bem estar de volta ao jogo na segunda metade do ano.”
“Não há nada que tomemos como garantido. Só temos que manter esse ímpeto funcionando”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon