O GP de Miami teve um desfecho deveras inesperado com a vitória de Lando Norris, sua primeira na F1. Mas mesmo sem conseguir ganhar, Max Verstappen ainda subiu ao pódio ao terminar em segundo, sendo a vez 103 que termina dentro do top-3.
A sexta etapa de 2024 foi bastante movimentada. O tricampeão largou da pole-position e dominou a primeira parte da disputa, mas após a entrada do safety-car, tudo mudou. Lando Norris, que era o primeiro por ainda não ter parado, aproveitou a situação e conseguiu se manter na ponta mesmo após a bandeira verde.
Controlando o ritmo e sempre abrindo mais distância para o titular da Red Bull, cruzou a linha de chegada em primeiro com mais de 7s de vantagem para Verstappen, segundo. Charles Leclerc foi quem terminou o dia em Miami na terceira colocação.
Com o resultado, então, Max chegou ao seu pódio de número 103 na F1, igualando o número de Kimi Räikkönen. À frente da dupla estão Lewis Hamilton, 197, Michael Schumacher, 155, Sebastian Vettel, 122, e Alain Prost e Fernando Alonso, 106.