Carlos Sainz e Kevin Magnussen perderam posições após a qualificação, o que significa que Max Verstappen subiu de 11º para 9º no grid de largada do GP do Canadá. Verstappen não conseguiu entrar no Q3 devido a Kevin Magnussen ter tido um forte acidente, forçando o piloto da Red Bull a desacelerar em sua volta rápoida. Será interessante ver até onde o holandês pode avançar no grid durante a corrida.
Sainz recebeu uma penalidade de grid de três posições, depois que foi considerado que ele bloqueou Alex Albon no Q2. O piloto da McLaren se classificou em 9º, mas na verdade começa em 11º, já que Magnussen também perdeu posições.
“Albon estava em uma volta rápida quando fechou a diferença para Sainz, que estava indo lentamente na linha de corrida na segunda curva”, dizia um comunicado dos comissários citados pela SkySports. “Sainz estava no rádio com a equipe, falando sobre pneus. O alerta da equipe sobre Albon se aproximando foi dado tarde demais. Por causa disso, Albon teve que abortar sua volta.”
O acidente de Magnussen no Q2, que levou Verstappen a não conseguir completar a volta, danificou tanto seu carro, que ele vai ser forçado a largar do pitlane.
Falando antes do grid ser confirmado, Verstappen disse: “Começar em 11 ou 10, dependendo do que está acontecendo com a Haas, será complicado, já que tenho que superar o meio do grid, antes de reduzir a diferença para os líderes”.
Será interessante ver Verstappen em uma série de situações de ultrapassagem durante a corrida.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: