Foto: Red Bull
Max Verstappen teve que ficar satisfeito com a quarta posição na sua primeira qualificação do ano. O holandês cometeu um erro na última volta, mas já vê muitas oportunidades para o domingo e diz: “A diferença certamente não é de sete décimos”, revela o piloto da Red Bull.
“Cometi um erro na minha última volta, que já levou pelo menos dois décimos, portanto com uma volta limpa, seria um máximo de meio segundo, e a Mercedes não poderá correr toda a corrida no modo de qualificação amanhã” disse o holandês em conversa com o “Ziggo Sport”.
Verstappen vinha registrado bons tempos nos dois primeiros setores do circuito de Albert Park. Em sua última volta no Q3, caso repetisse o tempo de sua primeira volta rápida no setor final, o holandês ficaria em segundo, a (0s611) da pole. E com uma volta completamente limpa, ele teria sido ainda mais rápido.
Mas Verstappen prefere não lamentar muito, e prepara oportunidades para a corrida. Ele vai entrar na pista com os pneus supermacios, assim como o colega Daniel Ricciardo. “É claro que sempre temos que esperar para ver se é uma boa escolha, mas parece que esse é o caso depois de ontem”, concluiu o holandês.
Max Verstappen foi o quarto mais rápido na classificação, ficando a (0s715) do pole position Lewis Hamilton.
Confira como ficou a classificação para o GP da Austrália
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.