Verstappen minimiza desempenho na Sprint Qualifying em Interlagos

Max Verstappen garante não estar preocupado com o resultado da Sprint Qualifying para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi o segundo colocado na prova de sábado (13) que definiu as posições de largada para a 19ª etapa do campeonato mundial, depois de largar da primeira posição.

Com a temperatura da pista mais baixa, os pneus macios, usados por Valtteri Bottas, vencedor da Sprint Qualifying, renderam melhor em relação aos médios, que calçavam o Red Bull do holandês. “Minha largada não foi das melhores por conta dos pneus”, disse Verstappen, em coletiva de imprensa realizada ainda no sábado.

“Na primeira volta, eu caí para terceiro, mas depois o nosso ritmo parecia bom”, seguiu o holandês, que foi superado também por Carlos Sainz no primeiro giro, recuperando a posição em relação ao espanhol da Ferrari. Mas, para superar o finlandês da Mercedes, o líder do campeonato disse que era algo mais desafiador.

“Você não consegue ultrapassar aqui. Os pneus superaquecem rapidamente e, então, você fica preso. Especialmente quando os carros estão muito próximos em termos de ritmo, não há muito o que você possa fazer numa corrida curta sem pit stops. Então, eu fiquei atrás”, seguiu Verstappen.

Com as temperaturas mais altas neste domingo, Verstappen espera por um desempenho melhor. “Também espero uma corrida muito difícil hoje, então espero que seja algo um pouco melhor para nós”, completou o holandês.