F1
|
29 de julho de 2018 14:32

Verstappen: “Motor lento e frágil da Renault é difícil de aceitar”

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, disse que a falta de confiabilidade e desempenho do motor Renault Formula 1 é “difícil de aceitar”, com o mais recente fracasso na Hungria o deixando “muito bravo”.

Verstappen havia ultrapassado dois carros no início do Grande Prêmio da Hungria para ficar em quinto atrás dos carros Mercedes e Ferrari, mas uma falha no MGU-K o colocou fora da corrida depois de cinco voltas.

A questão agravou o tormento da Red Bull no que foi um fim de semana de corrida difícil em uma de suas pistas mais favoráveis, e Verstappen disse após a corrida que tanto ele como seu companheiro Daniel Ricciardo, que terminou em quarto, mereciam mais.

“Honestamente, não é nada como deve ser”, disse ele à Sky Sports.

“Você paga milhões como uma equipe para, você espera, um motor decente. Mas continua quebrando. Nós também somos os mais lentos por aí”.

“Honestamente no momento, é difícil aceitar.”

O forte ritmo de corrida da Red Bull na prática significava que Verstappen esperava desafiar os carros à frente com uma forte largada.

“Eu me senti bem com o carro”, disse ele. “É sempre difícil dizer depois, qual resultado seria possível”.

“No final do dia, poderíamos ter sido facilmente quinto, se nada acontecesse na frente. Novamente, pontos valiosos foram jogados fora.”

O chefe da equipe, Christian Horner, cuja equipe está mudando para as unidades de potência da Honda em 2019, disse após o abandono de Verstappen que o motor da Renault estava “um pouco abaixo” do que a Red Bull estava pagando.

Verstappen ficou furioso no rádio da equipe quando a falha ocorreu, primeiro sugerindo que ele pilotasse o carro até que o motor “explodisse”, antes de gritar: “F ** k! O que há de errado?” Esta s ** t, honestamente “.

Seu discurso foi transmitido no mundo, embora fortemente censurado.

“Eu estava muito zangado no rádio. Eu acho que houve muitos sinais sonoros por aí, o que é uma pena que eles tenham bipado, seria melhor se eles tivessem permitido.”

Como ele já trocou três componentes do MGU-K este ano, um a mais do que o permitido, Verstappen pode enfrentar uma penalidade de grid no Grande Prêmio da Bélgica após as férias de verão.

Mas o holandês, que disse estar indo para o intervalo não “de bom humor”, insistiu que isso não era uma grande preocupação para ele logo após a corrida.

“Vamos ver o que vamos fazer em Spa, se tivermos que tomar punições ou não, ainda não sei”.

“Mas no final, no momento, eu também não me importo”, finalizou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.