Verstappen não desiste da briga pelo título de 2018

Max Verstappen vem em uma ótima fase no fim da primeira metade da temporada, três pódios em três corridas, incluindo a vitória na última corrida na Áustria, e ele calcula que ainda não está fora da briga pelo título

Depois de um começo de temporada turbulento, envolvendo-se em seis incidentes nas seis primeiras corridas, Verstappen vem em uma fase brilhante com a Red Bull, evidenciada pela vitória na Áustria, a primeira do holandês na temporada.

Agora, Max subiu para a quinta posição no Mundial de pilotos, totalizando 93 pontos, 53 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.

Quando questionado sobre a possibilidade de disputar o título de 2018, Max disse à ‘Sky Sports’: “Eu nunca vou desistir”.

“Estamos em uma boa fase na temporada, mas ainda nos falta um pouco de potência. Com certeza podemos entrar na briga”.

Enquanto isso, Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a equipe ainda tem uma pequena chance de vencer o mundial de pilotos.

“Acho que nos vemos fora da disputa”, Horner disse à ‘ESPN’.

“Nós discutimos com a Renault, obviamente, e não haveria melhor forma de encerrar essa parceria do que ter um motor que nos desse mais algumas vitórias, e quem sabe até mais”.

“O que está nos preocupando é que Mercedes e Ferrari parecem ter dado um grande passo. Mas é claro que nada na Fórmula 1 permanece estático”.

“Espero que tenhamos algum ganho nas próximas corridas, porque se pudermos ser melhores no sábado, teremos o ritmo para as corridas”, acrescentou Horner.

“Acho que temos boas estratégias, e temos uma equipe de mecânicos muito boa. Se pudermos melhorar nos sábados, como eu disse, acho que poderemos andar mais na frente”.