Max Verstappen acredita que a sua passada pela grama na curva 1, ao perseguir Lewis Hamilton, não lhe custou a segunda posição em Melbourne.
Valtteri Bottas teve uma vitória dominante na etapa de abertura de 2019, enquanto Hamilton terminou 21 segundos atrás, para formar a dobradinha da Mercedes.
Toda a ação estava acontecendo atrás do finlandês, enquanto Verstappen procurava pressionar Hamilton para arrebatar o P2, mas seu erro na volta 50 diminuiu a pressão sobre Hamilton, enquanto o holandês tentava se recuperar, era tarde demais.
Falando depois da corrida, Verstappen disse: “Foi lamentável, mas não acho que teria mudado o resultado final”.
“Começar a temporada no pódio, e desafiar o carro da Mercedes é um começo muito positivo para nós”.
“Um grande feito para a equipe, depois da difícil sexta-feira que tivemos.”
Verstappen culpou os pneus superaquecidos por sua falha em ultrapassar Hamilton, dificultando a preparação de qualquer ataque.
“Nos primeiros pneus, assim que cheguei em 1,5 segundos, os pneus superaqueceram e eu não pude fazer um ataque”, afirmou.
“Quando estava nos médios, o carro estava bom e assim que tive a oportunidade fui para ele, mas Lewis tinha mais ritmo que Seb, e nessa pista é muito difícil ultrapassar”.
“Eu estava apenas tentando alcançar Lewis, e fazer a volta mais rápida, mas não deu certo, mas estou feliz de ficar em terceiro, feliz pela equipe e pela Honda. Desde que começamos a trabalhar juntos, estou muito feliz com eles.”
Verstappen foi capaz de ultrapassar Sebastian Vettel, da Ferrari, na 31ª volta, para ficar em terceiro, com a Scuderia bem longe do ritmo.
“Eu tive que ultrapassar Seb para chegar ao pódio, o que não é fácil por aqui”, explicou ele.
“Eu também fiquei feliz por vir aqui, e depois desafiar Lewis pelo segundo lugar”.
“Estou muito satisfeito com isso”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: