Verstappen nega “rebaixamento” para a Toro Rosso

Max Verstappen negou os rumores de que sua temporada de 2018, marcada por diversos erros, poderia resultar em seu rebaixamento para a Toro Rosso.

A especulação tomou grande proporção depois do Grande Prêmio de Mônaco, quando apesar de ter um carro com chances de conquistar a pole e vencer a corrida, Verstappen bateu no último treino livre.

Todos os críticos agora estão dando suas opiniões e alguns acreditam que o Dr. Helmut Marko pode decidir por rebaixar o jovem holandês da equipe sênio Red Bull Racing para a júnior Toro Rosso.

Mas Verstappen negou essa possibilidade. Perguntado se existiria uma chance disso acontecer, Verstappen foi firme em sua resposta. “Não, não pode.

“Muitas dessas pessoas – eu as chamo de ‘guerreiros dos teclados’ – me criticam na internet, porque é muito mais fácil do que pessoalmente”, disse Verstappen ao jornal “De Limburger”.

Já o chefe da Red Bull, Christian Horner, apoiou o jovem piloto de 20 anos, concordando que sua pouca idade pode ser um fator.

“Não é segredo que Max foi para a Fórmula 1 muito cedo, e ele teve que aprender muito rapidamente diante dos olhos do mundo inteiro ao volante de uma dos melhores carros”, disse Horner.

“A maioria dos pilotos por aí cometem erros em outras séries, quando ninguém está prestando atenção. Então, para Max é diferente.

“Tenho certeza de que ele terá sucesso”, acrescentou o chefe da Red Bull na F1.