Verstappen preocupado com o carro da Red Bull nas retas

Os testes da pré-temporada em Barcelona, mostraram que a Red Bull deu um passo em frente, e que a equipe tem capacidade de rivalizar com Mercedes e Ferrari nas pistas.

Entretanto, o motor Renault ainda os não mostrou que pode brigar de igual tamanho com os concorrentes. Max Verstappen elogiou o novo carro, mas admitiu que ainda falta velocidade:

“Temos que esperar para ver mais, comparando com o ano passado o novo carro é melhor, mas também todas as outras equipas melhoraram. Temos de ver ainda a qualidade do nosso pacote nas retas. Vamos ter alguns problemas nesse quesito. Com certeza que estou otimista, mas também tenho de ser realista”, disse Verstappen.

Neste final de semana em Melbourne, as retas podem ser então, um desafio para a equipe austríaca superar. A Red Bull já mostrou nos anos anteriores, ter capacidade para se juntar ao grupo da frente, mesmo não tendo a mesma capacidade ao nível da performance do motor. Este ano a situação pode se repetir.

A Mercedes anunciou que tem um novo modo de qualificação, que é capaz de entregar mais potência, complicando a classificação da Red Bull no grid. Verstappen e Ricciardo terão que atacar muito durante a qualificação no sábado, para garantir um bom lugar no grid de domingo.