Verstappen provoca críticos: “Eu acho que ainda sei como pilotar”

Max Verstappen deixou uma mensagem atrevida para os seus críticos, depois de conseguir superar Lewis Hamilton e agarrar a terceira posição no grid de largada, no Canadá.

O holandês, que desejava finalmente ter um final de semana “limpo”, havia se superado em todas as sessões de treinos, indo para a fase de qualificação, onde avançou à frente do britânico.

Verstappen chegou a Montreal irritado com perguntas sobre seus vários acidentes nesta temporada, e não se permitiu a outro pequeno deslize, depois de produzir um sólido final de semana de treinos.

“Eu acho que ainda sei como pilotar. Nós podemos correr daqui”, disse Verstappen no rádio da equipe.

De volta ao paddock, o holandês declarou-se “muito feliz” com o seu desempenho e pensa que pode lutar com a Mercedes e a Ferrari, especialmente largando com os pneus hipermacios.

“Acho que temos o ritmo para levar a luta para a Ferrari e a Mercedes. Começar com o pneu mais macio é um benefício, já que é bastante escorregadio e, na corrida, acho que seremos competitivos”, explicou Max.

Vettel, entretanto, parece discordar da estratégia de pneus da Red Bull. O alemão se declarou “surpreso” com a decisão da equipe austríaca.