Max Verstappen está ganhando quase tudo o que há para vencer na Fórmula 1. O holandês tem o carro dominante no momento e caminha para seu terceiro título na categoria este ano. Ainda assim, o piloto da Red Bull parece interessado em outras categorias de automobilismo, para o momento que seu atual contrato terminar.
Verstappen foi o piloto mais jovem a correr na F1, quando fez sua estreia com a Toro Rosso (atual AlphaTauri) aos 17 anos, em 2015. Quando estreou na Red Bull aos 18 anos, ele imediatamente venceu sua primeira corrida com a equipe, tornando-se também o mais jovem vencedor de todos os tempos na Fórmula 1.
Então, mesmo ele tendo apenas 25 anos, já é um piloto experiente na F1. O holandês falou à Sky Sports que ainda ama muito correr: “Caso contrário, eu não estaria no simulador em casa praticando sempre, mas é isso, eu também gosto de fazer outros tipos de corrida, não só a Fórmula 1. Sei que vou estar com 31 anos quando acabar o meu contrato (no final de 2028). A essa altura já terei ficado na F1 a muito tempo e é muito trabalho. Eu gosto de ser competitivo e gosto de vencer, mas se você não consegue se motivar totalmente para chegar a todas as corridas, então esse é o ponto que você deve se questionar se realmente quer continuar”, disse ele.
O que também entra em jogo é o quão competitivo o próprio Verstappen é: “Adoraria fazer Le Mans, e outras corridas de 24 horas”, afirmou.
Ainda assim, o holandês mantém esperanças para os fãs que o apoiam na Fórmula 1: “Também depende um pouco de quão competitivos vamos ser aqui em 2028. Acho que seria muito difícil deixar um carro dominante”, finalizou Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.