Foto: AFP/ ATTILA KISBENEDEK
Max Verstappen diz que a equipe da Red Bull precisa operar como um time de fábrica, se quiser competir pelo título com Mercedes e Ferrari.
O holandês está em sua quarta temporada na Fórmula 1, mas ainda precisa provar o sucesso real. Ele venceu quatro corridas desde sua promoção para a equipe principal, em maio de 2016, mas nunca desafiou de fato nenhum título na categoria.
Considerando os fatos, Verstappen foi questionado sobre a nova parceria da Red Bull com a Honda: “Vou ter que esperar para ver. No momento, é difícil julgar”, disse ele ao ‘Goodwood.com’.
“Estamos todos muito motivados já para o próximo ano, e não precisamos esperar duas ou três corridas para que as peças sejam validadas como fazemos no momento (com a Renault), porque a equipe da fábrica as recebe primeiro”, detalhou o piloto.
A parceria parece ser positiva para o holandês, e ele explica que é crucial trabalhar como uma equipe de fábrica para competir por títulos. A Red Bull não vai ser um time de fábrica com a Honda, mas terá benefícios exclusivos como única parceira dos japoneses.
“Se você está lutando contra a Mercedes e a Ferrari, você precisa ser como um time de fábrica, porque eles são assim”, explicou.
“Todo fim de semana eles tentam otimizar tudo o que têm e nós gostaríamos de ser assim. Só esperamos que tenhamos mais potência. Então, com certeza faremos um ótimo trabalho, porque nosso carro é muito forte”, detalhou Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.