Verstappen relembra sua primeira vitória na F1

Quase cinco anos atrás, no Grande Prêmio da Espanha em Barcelona, Max Verstappen se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida de Fórmula 1.

No vídeo da Red Bull, True Story Behing, Max Verstappen falou sobre a primeira vitória na F1, onde durante as últimas voltas, ele conseguiu manter a Ferrari de Kimi Raikkonen atrás de si.

“A cinco voltas do final comecei a ter cãibras por causa da emoção e do foco. Foi muito intenso”, disse o holandês sobre as voltas finais da corrida. “Eu estava literalmente contando as voltas no final. Havia muita pressão”. E ele não foi o único que quase sucumbiu à pressão. “Meu pai ficou tão animado durante a corrida que seu nariz começou a sangrar. Não consigo imaginar como ele assistiu às últimas voltas.”

E então realmente aconteceu, Verstappen venceu aquele GP da Espanha, e ele não sabia exatamente como se comportar. “Eu não tinha ideia para onde ir, o que fazer.”

“No começo eu queria apertar a mão dele (Helmut Marko). Não tinha ideia de como reagir. E então é claro que nos abraçamos.”

“O momento mais emocionante para mim foi quando vi o meu pai depois da cerimónia do pódio”, continuou o holandês. “Finalmente pudemos nos abraçar. Foi uma conquista que conseguimos juntos. Foi um momento muito especial”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon