Quase cinco anos atrás, no Grande Prêmio da Espanha em Barcelona, Max Verstappen se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida de Fórmula 1.
No vídeo da Red Bull, True Story Behing, Max Verstappen falou sobre a primeira vitória na F1, onde durante as últimas voltas, ele conseguiu manter a Ferrari de Kimi Raikkonen atrás de si.
“A cinco voltas do final comecei a ter cãibras por causa da emoção e do foco. Foi muito intenso”, disse o holandês sobre as voltas finais da corrida. “Eu estava literalmente contando as voltas no final. Havia muita pressão”. E ele não foi o único que quase sucumbiu à pressão. “Meu pai ficou tão animado durante a corrida que seu nariz começou a sangrar. Não consigo imaginar como ele assistiu às últimas voltas.”
E então realmente aconteceu, Verstappen venceu aquele GP da Espanha, e ele não sabia exatamente como se comportar. “Eu não tinha ideia para onde ir, o que fazer.”
“No começo eu queria apertar a mão dele (Helmut Marko). Não tinha ideia de como reagir. E então é claro que nos abraçamos.”
“O momento mais emocionante para mim foi quando vi o meu pai depois da cerimónia do pódio”, continuou o holandês. “Finalmente pudemos nos abraçar. Foi uma conquista que conseguimos juntos. Foi um momento muito especial”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.