Verstappen revela as partes favoritas do Circuito de Melbourne

Max Verstappen espera nada menos que um bom resultado com a Red Bull no primeiro Grande Prêmio da nova temporada da Fórmula 1. No próximo domingo, dia 25, Melbourne será o palco do GP da Austrália.

O circuito de Albert Park já está há um bom tempo no calendário, mas não é um circuito fácil segundo Verstappen: “Não é o circuito mais fácil de ultrapassar”, explica o piloto.

“Vamos aproveitar ao máximo, mas as curvas não são suficientemente longas e são muitas vezes em noventa graus, o que torna difícil de se preparar para um bote”, diz Verstappen.

“As curvas 11 e 12 são rápidas e muito legais para de conduzir, especialmente na qualificação com pouco combustível. Na sexta ou sétima marcha você pilota à 270 quilômetros por hora através delas. As árvores ao redor do circuito às vezes dificultam a localização dos pontos de frenagem com a sombra delas. Isso torna ainda mais desafiador”, revela o jovem piloto.

Na Austrália Max Verstappen e a Red Bull finalmente saberão quais são os índices entre a equipe e a concorrência, especialmente Mercedes e Ferrari.

Verstappen espera ajudar com o novo Red Bull RB14 desde o início: “Espero que tenhamos um grande passo em frente este ano e possamos ser competitivos desde o início com um carro rápido. Se pudermos mantê-lo assim para o resto da temporada, isso seria ótimo”, declara o holandês.

No que diz respeito a Verstappen, o Grande Prêmio da Austrália pode permanecer no calendário por muito tempo: “Eu sempre amo ir a Melbourne, adoro o país e a temperatura é sempre uma mudança agradável em comparação com a Europa”, diz ele.

O piloto ainda revela, que tem um entusiasmo pelo público do país do colega de equipe, Daniel Ricciardo: “Os fãs são muito apaixonados, especialmente onde a F1 tem uma longa história, eu só conheço Melbourne e Sydney, mas gostaria de descobrir mais do país”, revela Max Verstappen.