Max Verstappen diz que ele deixou o seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo ultrapassá-lo para a segunda posição ao assegurarem um pódio duplo no GP da Alemanha.
O holandês passou Ricciardo por fora na primeira curva da corrida e ficou à frente do australiano ao divergir das suas estratégias, com Verstappen nos supermacios e seu companheiro nos macios.
Ricciardo se aproximou de Verstappen durante o terceiro ‘stint’ da corrida quando os papéis foram revertidos e o ultrapassou ao longo da Parabolika, trocando as posições entre os pilotos da Red Bull.
Ricciardo e Verstappen mantiveram suas posições até o fim da corrida, com o resultado a Red Bull pula para segundo no Mundial de Construtores, 14 pontos à frente da Ferrari.
“Nós tivemos uma boa largada; a partir dali acho que o ritmo foi muito bom”, explicou Verstappen.
“Eu estava curtindo. Decidimos fazer duas estratégias diferentes nos carros, então eu deixei o Daniel passar e depois dali eu pensei que trabalhamos bem como equipe e conseguimos um pódio duplo”.
“Este era nosso objetivo principal, marcar mais pontos do que a Ferrari, e foi isto que fizemos”.
Verstappen agora ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, apenas cinco pontos atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.