Foto: Red Bull
Max Verstappen iniciou a nova temporada da Fórmula 1 com um sexto lugar, mas o holandês esperava mais e não teve uma corrida feliz.
O piloto da Red Bull partiu de um quarto lugar promissor, mas na primeira curva perdeu uma posição para a surpreendente Haas de Kevin Magnussen. Em sua pressa de recuperar a posição, Verstappen rodou na curva 1. Como resultado, o piloto caiu para o oitavo lugar.
No restante da corrida, o piloto da Red Bull teve sorte. O duplo abandono da Haas, deu a Verstappen o sexto lugar na linha de chegada.
O holandês falou sobre o começo frustrante: “O início de pneus mais duros foi ok. Tive um monte de problemas com o carro saindo de traseira. Também deu errado na curva 1, o carro virou completamente, 360 graus e parou. Eu poderia ter perdido mais posições, por isso não foi tão ruim”.
Verstappen ainda acrescentou: “A equipe viu danos no carro durante o pit stop e eles ficaram surpresos que eu ainda poderia segurar os tempos de volta, porque havia algumas coisas que foram quebradas. De repente eu não tinha aderência, o carro era muito difícil de pilotar”, disse o holandês.
Na segunda parte da corrida, Verstappen ficou preso atrás de Fernando Alonso, e não pode passar o espanhol, terminando assim no P6.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.