Max Verstappen disse que sempre teve fé que sua volta na sessão classificatória poderia melhorar ao assegurar o terceiro lugar no grid do GP da Grã-Bretanha.
Verstappen e seu companheiro na Red Bull, Daniel Ricciardo, formaram a segunda fila do grid em Silverstone, atrás da Mercedes, mas à frente da Ferrari.
Isto marca a primeira vez que Verstappen supera Ricciardo em treino classificatório desde que eles formaram dupla na equipe austríaca, no GP da Espanha em maio.
“Eu acho que em geral tenho tido um pouco de azar (no classificatório)”, disse Verstappen. “Meu ritmo de corrida sempre foi promissor, então não ficava muito preocupado”.
“Hoje foi um classificatório muito bom, eu realmente curti. Nosso carro estava andando como deveria, e estávamos muito fortes comparados aos outros concorrentes, então estou muito feliz”.
“A Mercedes tinha um botão turbo, então P3 era a melhor posição possível”, brincou.
Ricciardo disse que foi um “saco” ser finalmente superado por Verstappen.
“É, primeira vez, um saco!”, comentou Ricciardo depois do treino classificatório.
“Eu acho que perdemos só um pouco aqui e ali; penso que o carro estava muito bom em alta velocidade, apenas em baixa, a última chicane, não conseguiu passar de maneira limpa”.
Ricciardo reconhece que lutará com Verstappen e as Ferrari por um degrau no pódio.
“Eu não tirei 100% do carro, mas amanhã é o dia – meu objetivo é o pódio”, disse.
“A Mercedes parece ser muito rápida. O tempo que fizeram é impressionante. Não estou muito feliz com isso! Eu acho que a Ferrari nos dará um pouco de trabalho na corrida, então terceiro é o objetivo”.