Max Verstappen apareceu muito irritado após a sessão de qualificação do Azerbaijão neste sábado (5) depois que uma quarta bandeira vermelha no Q3 custou a ele uma oportunidade de pole.
Verstappen liderou a sessão de treinos de sexta-feira e mostrou bom ritmo ao longo do fim de semana, apesar da queda na última sessão de treinos da manhã de sábado. Porém, não conseguiu libertar todo o seu potencial na qualificação devido a várias perturbações.
“Para ser honesto, foi apenas uma qualificação estúpida, mas, de qualquer forma, é o que é. Ainda consegui uma P3. Temos um bom carro. Acho que foi uma boa recuperação depois do TL3, claro.”
“Acho que tudo estava dando certo, mas quando toda essa m* está acontecendo o tempo todo, fica difícil. É uma pena, mas é um circuito de rua, mas essas coisas podem acontecer. Como disse, o nosso carro é forte, por isso espero que amanhã na corrida possamos cuidar dos nossos pneus e marcar bons pontos.”
Com a Mercedes lutando para ganhar ritmo nas três sessões de treinos, Verstappen e Red Bull esperavam capitalizar os problemas de seus rivais para garantir uma boa vantagem de pontos na classificação.
A bandeira vermelha causada por Yuki Tsunoda no fim Q3 impediu Verstappen de contra-atacar a volta inicial de Lewis Hamilton, que colocou o piloto da Mercedes no P2 no grid, com Charles Leclerc na pole.
O piloto holandês acrescentou: “Ainda estamos lá em cima. Claro, eu gostaria de começar um pouco mais à frente, mas ainda há tudo para jogar. Como você pode ver na qualificação, muitas coisas estão acontecendo, então talvez na corrida essas coisas possam acontecer de novo, mas vamos torcer por uma partida limpa e o veremos a partir daí.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon