Max Verstappen saiu por cima no GP do México. O holandês aumentou assim a sua vantagem no campeonato de pilotos.
O piloto da Red Bull começou a corrida na terceira posição no grid, mas recuperou o terreno na primeira curva. “A largada em si foi boa, mas tive um bom vácuo”, disse ele ao Ziggo Sport. “Então fomos para a primeira curva com três carros e é tudo sobre quem freia por último. Eu sabia exatamente onde frear, então funcionou bem.”
Durante a corrida, Verstappen perguntou bastante sobre Lewis Hamilton e Sergio Perez no rádio da equipe. O mexicano estava atrás do piloto da Mercedes. “Eu queria saber o quão próximos eles estavam um do outro. Foi uma corrida importante novamente no México”. Verstappen perdeu a volta mais rápida para Valtteri Bottas. “É uma pena, é claro, só que não conseguimos fazer com os pneus que tínhamos. Isso é sempre muito importante nessa pista. Eu estava muito confiante de que iria correr bem”, disse ele.
Em declarações à Sky Sports, Verstappen compartilhou mais elogios a seu companheiro de equipe. “Checo nas últimas corridas se recuperou bem. Ele estava pressionando Lewis bem no final e é bom ter os dois carros no pódio, especialmente tendo Checo no pódio em seu GP em casa, foi incrível de se ver”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.