O jovem piloto holandês Max Verstappen está confiante que a Toro Rosso pode surgir como a terceira força na F1, atrás de Mercedes e Ferrari após sua performance no GP da Austrália.
Verstappen ficou na quinta posição durante a qualificação e no primeiro stint da corrida estava na quarta colocação, atrás de Lewis Hamilton antes de cair para a décima colocação após bandeira vermelha e mudança de estratégia da equipe.
Verstappen é otimista em relação a posição atual da Toro Rosso, mas também sabe que deve tirar proveito de sua atual situação já que a Toro Rosso utiliza unidades de potência da Ferrari, modelo 2015.
“Eu espero uma melhor temporada com um crescimento ainda maior”, explicou durante uma entrevista com Gazzetta dello Sport.
“Isso depende de uma série de fatores. O carro é competitivo e devo tirar proveito dessas corridas abertas para ganhar pontos importantes.
“Dada as proporções de onde começamos na Austrália, agora percebemos que podemos ser a melhor equipe depois de Mercedes e Ferrari. É ótimo que muitas pessoas sejam surpreendidas pela Toro Rosso.”
Verstappen, cujo futuro para 2017 permanece incerto, também elogiou a abordagem de Sebastian Vettel.
“Pilotos que estão confortáveis com sua equipe sabem como motivá-los”, acrescentou.
“Vettel é um grande exemplo disso. Ele sabe como trabalhar com os mecânicos e todo mundo que está ao seu lado. Eu acho que esse espírito é a coisa mais importante para um piloto.”