O piloto Sebastian Vettel estabeleceu o tempo de volta mais rápido do Circuito da Catalunha na quinta-feira (8). Mas apesar disso, ele adverte possíveis conclusões precipitadas, que possam surgir a partir das planilhas de tempos.
O piloto da Ferrari colocou um tempo de volta de (1: 17.182) nos pneus hipermacios no seu último teste com o carro e penúltimo dia de teste da Scuderia. A marca atingida por Vettel, foi quase um segundo mais veloz que o tempo mais rápido anterior, que foi definido quando Daniel Ricciardo fez a volta mais rápida da quarta-feira (7).
Sebastian Vettel, porém, diz que não se deve tirar conclusões dos testes.
“Eu acho que é uma conclusão errada olhar a folha de tempo – há mais do que uma boa volta. Eu acho que hoje [quinta-feira] a pista estava bastante rápida e nós corremos um programa um pouco diferente dos os outros. Principalmente fizemos muitas voltas, isso é importante para entender o carro, para saber o que precisamos”, disse Vettel.
Marcando 185 voltas no último dia do teste, o alemão acrescentou: “Estou muito feliz com as voltas que tive com a sensação de ter chegado pelo carro, o que, como eu disse, melhorou. Nos entendemos um pouco melhor. Ainda temos algumas coisas para entender, de que não temos certeza, mas é normal”, falou o piloto.
Vettel também disse que é difícil tirar conclusões definitivas da evolução, porque a pista de Barcelona foi recapeada, o que torna as comparações com 2017 mais complicadas.