Vettel afirma que “sono” de Button lhe custou umas três posições no grid

Finalizando em quinto, Vettel lamenta ter sido atrapalhado por Button, e diz que tinha potencial para top 3.

As Ferraris nesta temporada não vem com o mesmo sucesso quanto na temporada passada, atrás das Red Bulls, em mais uma classificação, Vettel reclama da atrapalhada de Button e diz que se não fosse isso, tinha conseguido superar Ricciardo e Verstappen facilmente.

Assim que Alonso rodou, as chances de Hamilton conquistar a pole foi para o espaço, mas não para Rosberg, ele conseguiu melhorar a volta, fazendo a pole position. Logo atrás do alemão da Mercedes vinha o seu conterrâneo da Ferrari em uma volta rápida, porém, achou o carro de Button pelo caminho.

“Eu não achei justo o resultado. Tivemos a bandeira amarela no final e depois Jenson não saiu do meu caminho, caso contrário, eu acho que poderia ter sido top três com facilidade”, disse.

“Eu acho que ele estava dormindo. Ele não esperava que alguém iria passar por ele, então ele recuou. Mas ao entrar na curva 12, ele não saiu do caminho, e só na curva 13 que ele percebeu e saiu, mas até então eu já tinha perdido muito tempo. Eu estava na mesma volta que o
Nico (Rosberg) e vocês viram o que ele fez”, completou.

No fim, Vettel disse que a mudança feita no carro de ontem pra hoje foi positiva.

“Foi uma pena. Fizemos algumas mudanças No caro após o último treino e acho que funcionou. O carro estava vindo realmente bom, mas não conseguimos mostrar isso”, finalizou.

Já Raikkonen não teve a mesma sorte. O finlandês não passou do Q2 e vai largar apenas na 14º colocação.