Sebastian Vettel pediu mais tolerância nas regras da F1, após sua desclassificação do Grande Prêmio da Hungria.
O piloto da Aston Martin terminou em segundo na pista, mas foi desclassificado por uma irregularidade no combustível, já que o AMR21 não foi capaz de fornecer uma amostra de um litro para a FIA após a corrida.
Esse resultado custou ao tetracampeão de F1, 18 pontos e deixou a Aston Martin 29 pontos atrás da quinta colocada, Alpine, na classificação dos construtores, depois que a equipe francesa conquistou o primeiro e o quarto lugar.
Questionado antes do GP da Bélgica se ele acreditava que a desclassificação foi muito rígida, Vettel respondeu: “Acho que regras são regras. Não sabíamos que tínhamos um problema, para ser honesto. Quando verificamos, o combustível não estava no carro e fomos desclassificados.”
“Achávamos que estava no carro, então não sei se, no futuro, haveria uma maneira melhor de lidar com isso. Acho que não havia muito que pudesse ser feito. É muito amargo porque primeiro, não acho que tivemos alguma vantagem, segundo, não houve intenção.”, disse ele.
“Então algo aconteceu durante a corrida, um vazamento ou algo assim, que significava que o combustível não estava mais lá.”
Respondendo se o regulamento é muito severo e deveria ser modificado, Vettel respondeu: “Provavelmente mais para o futuro. Olhando para trás, vejo que as regras são como estão e fomos desclassificados.”
“Mas olhando para frente, obviamente é muito amargo. Nessas circunstâncias, eu entendo melhor porque fui eu quem sofreu com isso. Você não deseja que isso aconteça a mais ninguém”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.