Sebastian Vettel celebrou o décimo lugar obtido na Sprint Qualifying para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Aston Martin ganhou três posições na largada da prova disputada neste sábado (13), no Autódromo de Interlagos, e foi superado apenas por Lewis Hamilton ao longo das 24 voltas, terminando no grupo dos dez melhores.
“Eu tive uma boa largada e ganhei duas posições, mas nós tivemos que lutar para ficar nesta posição com carros rápidos, como a McLaren de Daniel Ricciardo atrás de nós. Eu estava no ‘trem’ de carros, me beneficiando do DRS, o que certamente nos ajudou”, disse o alemão, logo após o encerramento da corrida em Interlagos.
O ritmo de corrida era decente, e começar com os médios nos fez mais rápidos no final em relação a quem correu com os pneus macios”, seguiu o tetracampeão do mundo, que acredita em um domingo bastante parecido no circuito localizado na zona sul paulistana.
“Eu acho que será semelhante amanhã. É uma corrida longa e nós vamos precisar lutar para marcar pontos, pois há alguns carros mais rápidos, inclusive Lewis Hamilton, atrás de nós”, completou Vettel, que largará da nona posição por conta da punição contra o inglês da Mercedes.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (14), a partir das 14h, e terá acompanhamento em tempo real do F1MANIA.