Vettel confia em ritmo de corrida para conseguir boa posição de largada em Interlagos

Sebastian Vettel admitiu que a Aston Martin não tinha ritmo para entrar no grupo dos dez melhores na classificação realizada nesta sexta-feira (12) para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O alemão caiu ainda na segunda fase da definição do grid da Sprint Qualifying no Autódromo de Interlagos, e partirá da 12ª posição, fechando a sexta-fila.

“Infelizmente, nós não tínhamos ritmo para desafiar o top-10 hoje, mas no geral eu acho que nós tivemos uma classificação decente”, comentou Vettel, logo após o encerramento da classificação na zona sul paulistana. O piloto, porém, reforça que para a corrida de classificação, o desempenho deverá ser melhor.

“Forcei muito desde o começo, mas como temos a Sprint amanhã, o 12º lugar é uma posição razoável para começar. Estou esperançoso de que em condições de corrida sejamos mais competitivos, então estou bastante otimista”, completou o tetracampeão do mundo.

A programação da Fórmula 1 para este sábado (13) prevê mais um treino livre, ao meio-dia, e a Sprint Qualifying, às 16h30. O Grande Prêmio de São Paulo será disputado no domingo, a partir das 14h. Todas as atividades terão acompanhamento em tempo real do F1MANIA.