Sebastian Vettel admite que precisa “olhar para mim mesmo primeiro”, depois que sua disputa pelo campeonato de 2018 implodiu no meio da temporada.
Tendo começado este ano com o carro mais rápido do grid, Vettel e a Ferrari pareciam estar no caminho para o primeiro título de pilotos juntos.
Mas, não foi o que aconteceu.
O alemão bateu em seu GP ‘em casa’, tocou com Lewis Hamilton na primeira volta do GP da Itália, e bateu com Max Verstappen no Japão, para listar apenas alguns erros.
O resultado final foi que ele perdeu o título mundial para Hamilton, e o fez com duas corridas ainda a serem disputadas.
Vettel admite que precisa “rever” algumas coisas.
“No ano em que tive, acho que nunca tive problemas em levantar a mão se cometi um erro”, disse ele à BBC.
“Sabendo também, como piloto de corridas, a rapidez com que as coisas podem dar errado, a rapidez com que as coisas poderiam ter sido diferentes neste ano, acho que tenho que rever algumas coisas”.
“Mas há outras coisas que deram errado e não precisam ser revisadas e não complicam muito as coisas”.
“Eu sei o que preciso fazer. Certamente, aqui e ali, olhando para trás, eu não tenho estado no topo do meu jogo, então… eu olho para mim primeiro. ”
Os problemas deste ano, no entanto, não pertenceram apenas a Vettel.
“As coisas não vieram juntas, então, obviamente, nós demos um passo atrás no final do ano, o que nos permitiu ser mais competitivos novamente”, disse ele sobre a Ferrari.
“Mas acho que entendemos o que deu errado. Nós obviamente tentaremos fazer um trabalho melhor no futuro. Essa é uma coisa fundamental”.
“Por outro lado, acho que tivemos muitas lições. Foi um ano difícil em geral”.
“A equipe é forte, a equipe tem potencial, mas certamente foi muita coisa que aconteceu dentro do time.”
Ele acrescentou: “Cabe a nós analisar cada detalhe e nos certificar de que sairemos como um grupo mais forte, permitindo-nos construir um pacote mais forte para o próximo ano e para o futuro”, finalizou Vettel.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo: