Vettel defendeu sua tentativa de ultrapassar Bottas no Azerbaijão

Sebastian Vettel defendeu sua tentativa de ultrapassar Valtteri Bottas no fim do GP do Azerbaijão.

O Safety Car causado pela colisão de Daniel Ricciardo e Max Verstappen deu a Bottas a oportunidade de um parar nos boxes e ainda sair na liderança da corrida com Vettel na P2.

Na relargada, Vettel tentou uma jogada ousada para voltar a liderar a Curva 1, mas acabou perdendo posição depois de travar seus pneus e caiu para P4.

Vettel foi questionado sobre se a tentativa de ultrapassar Bottas era realmente possível, mas ele acredita que a oportunidade estava lá.

“É fácil dizer que não foi o movimento certo e não funcionou. Eu tive que tentar, eu tentei e não funcionou. Eu tentei porque vi a diferença. No final, sou o ‘capitão a bordo’ e simplesmente não funcionou.”

Vettel também disse que sua vasta experiência na Fórmula 1 significa que ele aprendeu a não ouvir as vozes que o cercam e se concentrar apenas em aproveitar suas corridas. “Eu acho que você cresce, você muda sua visão sobre algumas coisas, você fica esperançosamente um pouco mais sábio, então seu horizonte muda e também sua motivação é diferente”, acrescentou Vettel.

“Talvez você comece a olhar as coisas um pouco diferente. Eu acho que o mais importante é que você seja fiel a si mesmo, então eu acho que você pode ouvir menos o que estão falando e não se distrair e simplesmente aproveitar as corridas.

“Se você quer brigar na frente, você não pode se dar ao luxo de cometer muitos erros, e para quem está no topo e esteve no topo no passado por muitos anos, geralmente tem um alto nível e se esforça muito para isso, não apenas na pista, mas também fora dela.”