Desde o erro na largada do Grande Prêmio da França, Sebastian Vettel vem sendo alvo de duras críticas por parte dos fãs, pilotos, equipes e agora até mesmo da imprensa italiana.
Ao se precipitar em tentar conquistar a segunda colocação de Valtteri Bottas, o piloto da Ferrari errou e isso custou muito na corrida. Além de ter que escalar todo o pelotão Vettel foi punido com cinco segundos, resultando em apenas uma quinta colocação no final da corrida.
Somado a vitória de Lewis Hamilton o alemão está em segundo no campeonato, por 14 pontos de diferença.
A imprensa italiana não deixou de criticar a ação do piloto, “Vettel cometeu um erro amador e desta vez as consequências são sérias”, escreveu ‘La Gazzetta dello Sport’.
Na matéria de ‘La Stampa’, comenta-se sobre as posições que Vettel recuperou, mas não deixa de critica-lo, “foi uma ótima recuperação, mas também dez pontos desperdiçados por causa de muita impulsividade”.
Quem debochou da situação foi Max Verstappen, depois de um início de ano com muitos acidentes o piloto da Red Bull foi muito criticado pela imprensa, e dessa vez ele sugeriu que eles também pedissem para Vettel “mudar seu estilo” em pista.
O piloto da Ferrari preferiu não responder a provocação, “sou velho demais para esse absurdo”.
Vettel assumiu o erro e pediu desculpas a Bottas, porém muitos acreditam que a precipitação do tetracampeão pode lhe custar o campeonato.