Vettel e Hamilton já antecipam que vai ter disputa em 2018

Sebastian Vettel diz que não espera uma mudança na intensidade da disputa do ano passado na Fórmula 1. O alemão travou uma batalha pelo campeonato mundial com Lewis Hamilton, durante grande parte da temporada de 2017, mas no final acabou perdendo para o britânico.

Este ano os dois tetra campeões mundiais são os favoritos no combate pelo título mundial. Quando Hamilton foi perguntado, durante os testes em Barcelona, qual vai ser o futuro da dupla de pilotos, ele respondeu: “Espero mais e quero que seja melhor. Acredito que, se eu estiver executando meu melhor, haverá problemas porque eles [Ferrari] ficarão chateados com isso”.

Os comentários de Hamilton foram declarados a Vettel no paddock, e quando o piloto da Ferrari foi perguntado sobre o que ele aguardava para a temporada como um todo, ele respondeu: “Muito parecido com o mesmo. Eu acho que a Mercedes é a favorita neste ano, então, se pudermos estar próximos – muito perto – do que no ano passado, isso seria ótimo. Mas é um longo ano. Agora é março e continuamos até o final de novembro. Então, é um longo período de tempo até o final da temporada”.

A Ferrari está vivendo um jejum de campeonatos mundiais, tanto no campeonato de pilotos quanto no de construtores. Tendo faturado os respectivos títulos em 2007 e 2008. Vettel afirma que a Scuderia está empenhada em pôr fim à essa falta e voltar a ganhar.

“É inevitável que todos envelheçam, mas sempre é muito tempo se mais um ano se passar”, disse Vettel sobre a espera pelo título. “Você quer ter certeza de trazê-lo de volta. Essa é nossa ambição e objetivo para levar os campeonatos de volta a Maranello”, disse o piloto alemão.

Ambos os candidatos a título dominaram por um dia os testes da pré-temporada na primeira semana. Vettel foi o mais rápido na terça-feira, e o britânico Lewis Hamilton dominou o treino da quinta-feira.