Segundo no grid do GP do Brasil, piloto da Ferrari bateu em um cone, destruiu a balança e não desligou o motor antes da pesagem de sua Ferrari durante o Q2
O alemão Sebastian Vettel foi punido em 25 mil euros (aproximadamente 105 mil reais) por conta de uma irregularidade na pesagem durante o Q2. O alemão não perderá posições no grid de largada, mas cometeu uma ligeira ‘barbeiragem’ durante o treino classificatório neste sábado em Interlagos. Ele bateu em um cone, destruiu a balança e ainda deixou de desligar o motor.
“Os comissários analisaram que o piloto não cumpriu as instruções oficiais de segurança e de ordem, por isso o piloto tomou uma reprimenda e foi punido em 25 mil euros”, diz o comunicado oficial da FIA.
Após o treino classificatório, Vettel foi chamado à sala dos comissários e a versão do piloto foi de que ele não entendeu as instruções dos oficiais. A versão do piloto foi aceita e a FIA também optou por não mexer no grid de largada para a corrida deste domingo.
Vettel largará ao lado de Lewis Hamilton, que fez a 100ª pole position da história da Mercedes na Fórmula 1. O inglês também se atrapalhou com Sergey Sirotkin durante a classificação, mas nenhum dos dois foram punidos.
Confira o grid completo do GP do Brasil deste domingo.