Sebastian Vettel e Mick Schumacher irão correr novamente juntos na Corrida dos Campeões (Race of Champions – ROC) em 2023. O Motorsport.com, informou que os dois pilotos alemães irão formar o ‘Team Germany’ na corrida na neve na Suécia, no início do próximo ano.
A ROC é dividida em duas partes: a ‘Race of Champions’ especificamente, onde cada piloto corre por conta própria, e a ‘Nation’s Cup’, onde os pilotos representam seu país ou região. Schumacher e Vettel competirão juntos pela Alemanha na Copa das Nações.
Os dois pilotos alemães já fizeram o mesmo anteriormente. Em dupla, já correram juntos nas edições de 2019 e 2022. Além de Vettel já ter conquistado o título para a Alemanha sete vezes, uma ao lado de Pascal Wehrlein, outras seis vezes ao lado do pai de Mick, Michael Schumacher.
Vettel e Schumacher são amigos, então eles também estão ansiosos para correr lado a lado novamente, em vez de um contra o outro. “Estou muito feliz por Mick se juntar a mim na ‘Corrida dos Campeões’, em minha primeira corrida desde que deixei a Fórmula 1”, disse Vettel. “Nenhum de nós tem muita experiência em pilotar na neve e no gelo, então tivemos que aprender bastante no início deste ano”, disse o tetracampeão de F1.
A ‘Corrida dos Campeões’ vai acontecer no norte da Suécia, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023. Além de Vettel e Schumacher, muitos pilotos famosos estarão competindo, incluindo Valtteri Bottas, Mika Häkkinen, David Coulthard, o novo campeão da Fórmula 2, e piloto reserva na Aston Martin, Felipe Drugovich, a campeã da W Series, Jamie Chadwick, e o quatro vezes campeão de Rallycross, Johan Kristoffersson.