Vettel enfrenta temporada difícil na F1: “Será um longo ano”

Sebastian Vettel está adotando uma abordagem moderadamente positiva para o segundo teste de inverno no Bahrein. Ele reconhece que ainda há muito trabalho a fazer, mas que é o mesmo para todas as equipes e pilotos. Ele prevê “um longo ano”, em que ainda há muito a aprender.

Durante os testes em Barcelona, várias equipes tiveram problemas de estabilidade, incluindo a Aston Martin. Segundo Vettel, ainda há muito trabalho a ser feito. “O topo ainda não está à vista”, diz ele em conversa com Speedweek.com.

Como resultado, ele vê principalmente um ano de aprendizado pela frente. “Acho que será um longo ano e ainda temos muito a aprender sobre os novos carros”, diz o tetracampeão mundial. No entanto, ele reconhece que isso é o mesmo para todas as equipes. “Nesse aspecto, estamos todos no mesmo barco”, completa.

O alemão de 34 anos, ficou surpreso com as grandes diferenças entre as equipes, dadas as regras técnicas mais rígidas introduzidas pela FIA. “Eu esperava que os carros fossem semelhantes, mas é bom que os times tenham escolhido caminhos diferentes”, diz ele sobre os muitos designs diferentes.

Ainda assim, resta saber qual dos projetos dará mais frutos. A esse respeito, Vettel tem um desejo claro: “Espero que todas as soluções sejam boas”, diz o piloto da Aston Martin, que espera diferenças de desempenho menores entre as equipes.