Sebastian Vettel espera que uma vitória da Ferrari possa beneficiar Monza e aumentar as chances da lendária pista permanecer nos planos da Fórmula 1.
O circuito de Monza é o único remanescente da Itália na categoria e está programado para o calendário da próxima temporada – no entanto, não há acordo para o ano seguinte de 2020. Os organizadores tem interesse em rever os custos do evento com a Liberty Media.
Por isso, Vettel expressou preocupação com o futuro próximo do GP da Itália e diz que espera que os recentes sucessos do time italiano aumentem as chances de Monza ficar na F1.
“Tenho certeza de que temos muito apoio, mas também espero que isso ajude Monza a permanecer no calendário por um longo tempo, porque ouvi alguns rumores”, explicou Vettel ao ‘Crash.net’.
“Estou ansioso para ir para a Itália, porque eu passo um pouco de tempo lá. Mas correr na Itália, especialmente para nós com a Ferrari, é nossa corrida caseira, então deve ser muito divertido.”
A ambição de Vettel é ser o primeiro vencedor da Scuderia em Monza, desde Fernando Alonso em 2010, respondendo que sua vitória em Spa, no último fim de semana, não tem impacto na abordagem de pista.
“Eu acho que seria bom de qualquer maneira ir para Monza. Se você está vestido com a cor certa, a qual eu estou, então Monza é sempre um destaque absoluto. Eu não acho que, como piloto de corridas, fica melhor do que isso.
“Agora, com uma vitória na semana antes da corrida, talvez melhore, estou curioso, mas acho que Monza é uma ótima corrida. Há muitas famílias e apoio do nosso pessoal lá, mas o principal são os fãs, fãs da Ferrari”, acrescentou o tetracampeão.
Veja a onboard (virtual) de Monza:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.