Sebastian Vettel diz que ele e a Ferrari precisam “cuidar de nossa própria corrida” e não se distrair com o seu rival Lewis Hamilton caindo de terceiro para oitavo depois do classificatório.
Vettel vai para a largada 14 pontos à frente de Hamilton, porém largará seis posições à frente no grid, tudo por conta de uma troca de caixa de câmbio não programada para o piloto da Mercedes.
Em outra briga apertada no treino classificatório entre Mercedes e Ferrari, o alemão foi superado por Valtteri Bottas, com apenas 0.042s entre a dupla.
“O Q3 foi muito bom, fiquei muito feliz com a volta”, disse Vettel, que foi meio segundo mais rápido do que seu companheiro Kimi Raikkonen (4º).
“De maneira justa, tudo o que vai volta, já que estive do lado sortudo algumas vezes, especialmente contra Valtteri, com diferenças apertadas.
“Então a história continua entre nós dois – parabéns para ele.
“Valtteri disse que ele ainda tinha um pouco para tirar, mas fiquei muito feliz com a minha volta para ser honesto… talvez porque houve um pequeno erro na última curva, mas esta é a uma pista curva, não é fácil acertar a volta inteira.
“De modo geral, estou muito feliz, o carro estava bom e acho que demos um bom passo de ontem para hoje, então espero que consigamos fazer o mesmo até a corrida”.
Questionado sobre capitalizar sobre a posição de largada de Hamilton, Vettel comentou: “Veremos, é uma corrida longa e muitas coisas podem acontecer.
“Eu acho que temos que cuidar da nossa própria corrida.
“Será uma corrida dura com Valtteri, ele tem sido rápido durante todo o fim de semana, também ontem, cravando um bom ritmo, então veremos – deve ser uma boa corrida”.
Hamilton negou a apertar as mãos de Vettel durante as entrevistas pós-classificação, quando pedido pelo ex-piloto Davide Valsecchi, mas mais tarde foi esclarecido que eles já tinham se confrontado.
Vettel escapou sem qualquer punição adicional do GP do Azerbaijão, onde ele reagiu a uma suspeita de teste de freios sob Safety Car jogando o carro para cima de Hamilton.