Sebastian Vettel gostaria de poder pedir conselhos a Michael Schumacher, já que sua luta pelo título com Lewis Hamilton pelo quinto campeonato mundial, parece estar enfraquecida. Vettel cometeu uma série de erros, que efetivamente o fizeram perder a liderança do campeonato para um carro indiscutivelmente inferior.
Schumacher ajudou a construir a equipe Ferrari em torno dele a partir de 1996, conquistando um recorde de sete campeonatos mundiais, cinco dos quais com a equipe de Maranello.
Vettel disse que acha que a experiência de Schumacher com a equipe, o ajudaria a reconstruir sua temporada e começar uma briga contra seu rival.
“Se ele estivesse saudável, eu perguntaria sobre muitas coisas”, disse Vettel ao Sport Bild.
“Não necessariamente como pilotar, mas coisas que estão por trás dos bastidores. Trabalho em equipe, política da Fórmula 1. Ele tem muita experiência de seu tempo com a Ferrari.”
O rival de longa data de Schumacher, Mika Hakkinen, concordou que Schumacher poderia oferecer o conselho de que Vettel precisa, já que sua luta pelo campeonato começa a se esgotar.
“Eu vi que Sebastian, disse que gostaria de ter Michael Schumacher disponível, para pedir conselhos, e eu posso entender o porquê”, disse Hakkinen em sua coluna da Unibet.
“Trabalhando de perto com a gerência e a equipe técnica sênior, Michael sabia como ajudar a tirar o máximo proveito da equipe Ferrari”.
“E parece que Vettel perdeu um pouco de fé na equipe para lhe fornecer o apoio necessário”, concluiu Hakkinen.