Sebastian Vettel disse que “não tem tanta certeza” sobre comentários de “truques” destacados por Lewis Hamilton a respeito do carro da Ferrari.
O rival britânico afirmou que não estava questionando a legalidade do carro da Scuderia, mas o piloto alemão não parecia convencido, apesar de não estar incomodado.
Vettel venceu o último GP na Bélgica, reduzindo a diferença para Hamilton na classificação para 17 pontos, o que motivou o piloto da Mercedes a dizer que a Ferrari tinha “algumas coisas complicadas acontecendo no carro”.
Mais tarde, Hamilton esclareceu que não estava questionando a legalidade da Ferrari, mas Vettel não pareceu convencido ao dar sua opinião durante a conferência do GP da Itália.
“Acho que ele disse na conferência de imprensa algo sobre truques, mas acho que ele disse muitas vezes que não quer que seja interpretado de maneira errada”, disse Vettel.
“Eu acho que talvez isso tenha (sido mal interpretado), então eu não tenho tanta certeza.”
Vettel ressaltou que não estava pensando nos comentários de Hamilton ou em qualquer sugestão de que o carro da Ferrari esteja fora dos regulamentos.
“Para todos nós, em termos de o carro ser legal ou não, é a FIA responsável por isso e temos várias verificações ao longo do fim de semana para provar isso. Então, enquanto eu não ouvir nada dessa parte, eu acho que está tudo bem, assim como para os outros”, disse Vettel.
Depois da Mercedes dominar a F1 com a sua unidade de potência, desde a introdução dos novos regulamentos híbridos V6 em 2014, Vettel disse que achou “muito bom” a Ferrari ser agora considerada como a referência.
“Obviamente, é bom para eles nos colocarem nessa posição, já que isso significa que eles acreditam que não são mais os mais fortes, então é bom estar por cima com eles no jogo”, respondeu Vettel.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.