Sebastian Vettel ficou intrigado pela falta de ritmo da Ferrari durante a classificação para o GP da Espanha, uma com a Ferrari ficando atrás da Red Bull. Depois de ficar em terceiro no último treino livre, atrás apenas da Mercedes, Vettel não conseguiu passar do sexto lugar no grid.
“Não foi tão bom como vinha sendo o fim de semana, por isso precisamos de entender” disse o alemão, que foi superado pelo companheiro Kimi Raikkonen. “Ele [Raikkonen] talvez teve uma sensação um pouco melhor na fase de qualificação.” Vettel prossegue: “Estávamos confiantes de que nós estávamos tentando as coisas certas, mas o Barcelona é muito sensível a mudanças e alterações de ambiente,”
Para resumir, o tetracampeão avalia: “Não foi um dia fácil: fizemos o nosso melhor, mas o resultado é um pouco decepcionante. Nós bastante dificuldade no último setor e eu não estou surpreso que estávamos perdendo muito tempo lá. Antes da classificação fizemos algumas alterações ao meu set-up e me senti melhor, mas não foi fácil de obter as voltas que queríamos e fazer exatamente como desejado.”