Sebastian Vettel cravou o melhor tempo pela Ferrari durante o dia de abertura dos testes durante a temporada no Circuito de Catalunha, na Espanha, nesta terça-feira, à frente de Nico Rosberg, da Mercedes.
Vettel, que terminou o GP da Espanha do último fim de semana no pódio, pulou para a frente durante a fase inicial da sessão nos pneus macios, e completou o maior número de voltas do que qualquer piloto.
Jenson Button liderou a parte da manhã da sessão pela McLaren nos pneus supermacios e terminou o dia sendo o terceiro mais rápido, à frente da Haas de Romain Grosjean, que cravou uma volta já no fim da sessão com pneus ultramacios.
Os pneus ultramacios serão usados em um final de semana de corrida pela primeira vez durante o GP de Mônaco.
Pascal Wehrlein, da Manor, foi o quinto mais rápido nos pneus supermacios, à frente de Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, e de Pierre Gasly, que disputa a GP2 e testou pela Toro Rosso.
O piloto de desenvolvimento da Force India, Alfonso Celis Jr., foi o oitavo mais rápido depois de uma volta com pneus supermacios, tendo passado a maior parte do dia no fim da tabela de tempos.
O piloto de desenvolvimento da Williams, Alex Lynn, foi nono e entrou na pista durante a manhã com uma asa traseira bem diferente para ajudar na obtenção de dados para a equipe de Grove.
Ela foi substituída por uma versão normal para a maioria das voltas que Lynn completou num Fórmula 1 desde o mesmo teste no ano passado.
O piloto de testes da Renault, Esteban Ocon, retornou ao cockpit do RS16 depois de um treino livre truncado na última sexta-feira e completou a tabela, completando mais de 100 voltas.
Ocon fará sua aparição em testes pela Mercedes nesta quarta-feira quando substitui Rosberg no W07 Hybrid.
A Sauber decidiu não participar dos testes por conta da falta de novas peças e pela não existência de um jovem piloto em sua equipe.
A sessão de oito horas passou sem qualquer necessidade de bandeira vermelha.
Amanhã os pilotos voltam para a pista para o segundo e último dia de testes durante a temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.