Sebastian Vettel colocou a Ferrari na pole position com uma impressionante performance na qualificação, ao quebrar o recorde de volta em Montreal.
Com o tempo de (1:10.764) o alemão foi o mais rápido no Canadá, batendo a Mercedes de Valtteri Bottas e a Red Bull de Max Verstappen.
O tetracampeão apostou nos pneus ultramacios e disse que nunca passou pela cabeça da equipe pensar de outra forma. Vettel acredita que os pneus hipermacios não são um “bom pneu para a corrida” e se diz surpreso ao ver a Red Bull largando atrás com o composto, no domingo.
“Foi uma sessão muito tranquila para nós. Estávamos conversando brevemente sobre o que queríamos fazer, tentando descobrir tudo. Para mim, foi bastante simples e, em termos de estratégia, fizemos o que queríamos fazer”, disse Vettel no paddock.
“Eu não acho que os hipermacios sejam um bom pneu de corrida. Estou um pouco surpreso que ambas as Red Bulls tenham escolhido isso, mas acho que eles têm suas razões”, detalhou o piloto.
Depois de conquistar sua quarta pole da temporada, Vettel ficou entusiasmado com a resposta do time, após uma dura sessão de sexta-feira no Canadá.
“Eu fiz o trabalho. Ontem estávamos um pouco em apuros. Eu não estava muito feliz com o carro, tivemos alguns problemas e eu não consegui acompanhar o ritmo. Hoje nós ligamos. O carro era incrível, ficava cada vez mais rápido”, explicou o alemão.
Mesmo apostando nos pneus hipermacios, como mencionado por Vettel, a Red Bull não foi mais rápida e amanhã enfrenta o desafio, de largar com o composto que resiste menos voltas na pista.