Vettel não acredita que a Ferrari vai implodir

Sebastian Vettel está confiante de que a Ferrari não está perdendo suas chances no campeonato, afirmando que ainda há muito “potencial para liberar”.

Na temporada passada, após sua vitória no GP da Hungria, parecia que Vettel era o favorito para conquistar o título apenas para a Ferrari implodir.

Batidas, más estratégias e falta de ritmo nos circuitos de alta velocidade, fizeram com que Lewis Hamilton conseguisse cinco vitórias em seis corridas, acabando com as esperanças de título de Vettel.

Este ano há algumas preocupações de repetir a mesma performance depois que Vettel jogou fora a vitória na Alemanha quando bateu enquanto liderava e só conseguiu terminar em segundo lugar na Hungria, uma pista, e temperatura, que combina com a Ferrari mais do que com a Mercedes.

Ele, no entanto, está confiante de que a Ferrari ainda tem mais a oferecer e fará isso na segunda metade do campeonato.

“Como vimos este ano, o pêndulo parece balançar uma vez deste lado, uma vez do outro lado e, obviamente, se é assim, a consistência é a chave, marcar pontos”, disse ele.

“Eu não fiz um favor a mim mesmo na semana passada na Alemanha, mas acho que faz parte das corridas. Coisas acontecem”.

“Em comparação com o ano passado, perdemos o campeonato porque o nosso carro não foi rápido o suficiente para ser competitivo na parte final da temporada, apesar do que aconteceu”.

“Espero que este ano, e eu acho que este ano tenha mostrado até agora que nosso carro é mais eficiente, nosso carro é mais forte e ainda tem muito potencial para liberar, então estou bastante confiante que podemos melhorar”.

“Então, vamos ver. Deve ser uma excitante segunda parte do ano”, finalizou Vettel.