Esteban Ocon e Sebastian Vettel deixaram suas diferenças no Grande Prêmio do Bahrein de lado, depois que o alemão se desculpou pela colisão durante a corrida.
Ocon foi atingido por trás por Vettel na aproximação para a curva um, enviando o carro da Alpine para a área de escape e voltado para o lado errado.
Vettel tentou frear atrás de Ocon, mas a súbita perda de downforce em sua asa dianteira fez com que os freios dianteiros travassem, resultando em contato.
O tetracampeão inicialmente culpou Ocon pelo incidente, acreditando que o francês o havia fechado, mas depois de ver o replay, mudou de opinião, além do fato dos comissários terem deixado claro que ele era totalmente culpado, e lhe aplicarem uma penalidade de 10 segundos.
Ocon, que acabou em 13º, disse: “Tive muita luta roda a roda com o Yuki (Tsunoda), com o Antonio (Giovinazzi), e com o Seb. Obviamente, com o Seb não acabou bem.”
“Estávamos fora dos pontos. Seb veio e se desculpou, isso pode acontecer, mas é uma pena não termos obtido o resultado que queríamos nesta corrida.”
Vettel entrou no fim de semana de abertura da nova temporada com sua Super Licença zerada de pontos, mas seus erros durante o fim de semana, incluindo ignorar duas bandeiras amarelas na qualificação, marcaram a licença do piloto da Aston Martin com cinco pontos.
Se um piloto acumular 12 pontos em um período de 12 meses, a proibição de participar de uma corrida será aplicada automaticamente. Vettel recebeu dois pontos pelo incidente com Ocon, e três por sua infração na qualificação.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon