Sebastian Vettel foi chamado pelos comissários do Grande Prêmio do Bahrein por ignorar bandeiras amarelas durante a qualificação.
A estreia de Vettel na Aston Martin não poderia ter sido pior, já que o quatro vezes campeão da Fórmula 1 não conseguiu chegar ao Q2 e, até o momento, vai largar em 18º no grid.
Em sua última volta na sessão de qualificação, Vettel inicialmente encontrou bandeiras amarelas quando Nikita Mazepin rodou na entrada da curva um, e novamente na curva oito, onde Carlos Sainz da Ferrari diminuiu consideravelmente devido a problemas na unidade de potência.
Após a qualificação, os comissários chamaram Vettel, Lance Stroll, seu companheiro de equipe na Aston Martin, George Russell da Williams, e Esteban Ocon da Alpine, depois que os três foram apontados por não respeitarem as bandeiras amarelas na curva oito.
Os comissários citaram o fato de terem analisado as evidências de vídeo, tempo e telemetria e declararam que “cada carro tomou as medidas cabíveis no setor de bandeira amarela. Em cada caso, o piloto marcou um tempo mais lento no setor, pilotou de forma adequada, e a telemetria mostrou que tomaram as medidas adequadas.”
Mas Vettel agora recebeu novas ordens para se apresentar novamente aos comissários às 13:30hs (hora local), para revisar o fato de que ele supostamente não diminuiu a velocidade na curva um, quando da rodada de Mazepin.
Qualquer penalidade que ela receba, pode fazer com que Vettel seja rebaixado para o final do grid.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon